quinta-feira, 15 de março de 2012

A sinistra ilha das bonecas


Esse é um lugar muito sinistro que se encontra em Xochimilco, no México. Foi chamado de "Isla de las Muñecas" (Ilha das Bonecas) porque o local está cheio de bonecas espalhadas nas árvores, algumas inclusive estão em posições como se estivessem mortas, seja enforcadas ou empaladas.


A prática teve início em 1952, quando um morador local de nome Julián Santa Ana Barrera. Ele acreditava que o espírito de uma garotinha, que havia se afogado no canal em frente à sua morada, estava assombrando a ele e sua família. Um dia ele viu uma boneca boiando na água e daí teve uma solução genial (!?!): pendurou a boneca em uma árvore, pensando que poderia alegrar o espírito dessa garotinha e afastar o mal. Se deu certo ou não, eu não sei, mas a verdade é que Barrera continuou pendurando mais e mais bonecas. Muitas pessoas davam bonecas, outras trocavam por comida da horta de Barrera, outras ele encontrava no lixo (e por isso são encontradas muitas bonecas decapitadas ou mutiladas, só para aumentar a tensão).


Os moradores nativos provavelmente consideraram uma boa ideia e isso se tornou uma prática tradicional na ilha. Hoje a ilha é como um santuário de bonecas!!
Um fato interessante e inquestionavelmente intrigante, é que Julián Barrera foi encontrado morto, em 2011, no mesmo local em que a menina se afogou. Dizem que a causa da morte foi AFOGAMENTO. (nóia O.O)




Com certeza um dos lugares mais tensos para uma pessoa como eu, que considera que boneca é a coisa mais assustadora da galáxia!!












Vi no Doitrobert

Um comentário: